quarta-feira, 7 de julho de 2010

EXAGERADO.




Agenor de Miranda Araújo Neto,o Cazuza, nasceu no Rio em 4 de abril de 1958 e faleceu em 7 de julho de 1990.Foi cantor e compositor brasileiro, que ganhou fama como símbolo da sua geração como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho.]








Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".Cazuza é um dos ícones da música brasileira dos anos 80 do século passado. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".


Rebelde, boêmio e polêmico, declarou em entrevistas que era bissexual, em 1989 declarou ser soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.



Aos 32 anos, no dia 07 de julho de 1990, com apenas 9 anos de carreira, Cazuza deixou este plano. Em sua história, mais de 100 músicas gravadas e 78 inéditas, além de algumas dedicadas a outros intérpretes.
20 anos sem cazuza...
perdemos um exagerado com mil flores roubadas, que deixou toda a sua ideologia no balanço de uma Bete qualquer. Deixou como recado que só as maes sao felizes, que o nosso amor a gente inventa...
sim, ele se declarou bissexual em pleno anos 1990. Cometeu um erro: amar demais e sem distinções. Contraiu AIDS em uma época que não se sabia quase nada sobre essa doença terminal.
20 anos sem um grande cantor...
como ele mesmo disse: "O tempo não pára."
VIVA CAZUZA!

2 comentários:

  1. Ainda acho muito nhenhenhe pelo Cazuza
    filho depapai que dava ao cu por aí. Mas sim, adoro as musicas
    SDRYGAOUYRGIUASYGRIUYSGRIAGSYI
    mas cazuza nãom tá na minha listinha de natal.

    adorei o post ^_^

    ResponderExcluir
  2. Também não está na minha...

    Definitivamente, meus heróis não morreram de overdose!

    ResponderExcluir