Agenor de Miranda Araújo Neto,o Cazuza, nasceu no Rio em 4 de abril de 1958 e faleceu em 7 de julho de 1990.Foi cantor e compositor brasileiro, que ganhou fama como símbolo da sua geração como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho.]
Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".Cazuza é um dos ícones da música brasileira dos anos 80 do século passado. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".
Rebelde, boêmio e polêmico, declarou em entrevistas que era bissexual, em 1989 declarou ser soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.
Aos 32 anos, no dia 07 de julho de 1990, com apenas 9 anos de carreira, Cazuza deixou este plano. Em sua história, mais de 100 músicas gravadas e 78 inéditas, além de algumas dedicadas a outros intérpretes.
20 anos sem cazuza...
perdemos um exagerado com mil flores roubadas, que deixou toda a sua ideologia no balanço de uma Bete qualquer. Deixou como recado que só as maes sao felizes, que o nosso amor a gente inventa...
sim, ele se declarou bissexual em pleno anos 1990. Cometeu um erro: amar demais e sem distinções. Contraiu AIDS em uma época que não se sabia quase nada sobre essa doença terminal.
20 anos sem um grande cantor...
como ele mesmo disse: "O tempo não pára."
VIVA CAZUZA!
Ainda acho muito nhenhenhe pelo Cazuza
ResponderExcluirfilho depapai que dava ao cu por aí. Mas sim, adoro as musicas
SDRYGAOUYRGIUASYGRIUYSGRIAGSYI
mas cazuza nãom tá na minha listinha de natal.
adorei o post ^_^
Também não está na minha...
ResponderExcluirDefinitivamente, meus heróis não morreram de overdose!