sábado, 6 de novembro de 2010

Todo dia ela faz tudo sempre igual...



A história se repete, o mesmo refrão também. Em vez de seguir do outro lado da calçada, preferi continuar na mesma, de modo que fosse a forma mais prática, embora bastante repetitiva, entediante e metódica. Descobri que o problema não era o caminho, nem quantas vezes eu tenho que passar por ele, mas a forma como eu passava. Cumprir uma mesma rota ou rotina que seja por vezes seguidas, não é tarefa para apáticos ou preguiçosos. Pois o desgaste de concluir um percurso repetidamente, torna-se por si mesmo cansativo. Precisa-se muito mais que disposição. E acredite: poucos tem coragem de o fazer; por exemplo EU.
Há vantagens de percorrer um caminho diversas vezes. Uma delas é aprender a guiar-se por entre elas até mesmo de olhos fechados. Daí todas as curvas são feitas com tamanha precisão que cálculos são dispensados. Os passos firmes desviam com antecedência dos buracos e das outras pessoas que compartilham do mesmo caminho. Mas eu continuo tentando faze-lo da melhor forma possível, já que precisarei atravessá-lo mais algumas vezes durante a vida.

Não aguento mais esse negócio que chamam de rotina.
Quero fugir o mais rápido possível disso.

[ Me abrace e me dê um beijo
Faça um filho comigo
Só não me deixe sentar na poltrona num dia de domingo ].

Boa noite, dia-a-dia.
[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário