segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feliz ano velho...

Toda vez que se aproxima o Natal e Reveillon,existe no inconsciente coletivo a necessidade de se fazer uma auto-análise de tudo que se praticou durante o ano.Parece até que todo mundo quer prestar contas de suas ações e emoções,tentando ao mesmo tempo corrigir erros e programar acertos na esperança do ano que se inicia.È comum ouvir das pessoas que neste ano que vem vai parar de fumar,mudar de trabalho mudar o modo de viver.É como se a vida zerasse para um novo ciclo.
Fazer planos e construir sonhos,faz parte da rotina das pessoas todo final de ano,porém o balanço do que foi feito ou deixou de se fazer ,às vezes acaba sendo um fardo pesado de carregar,já que tudo volta ao normal na semana seguinte.
quando eu era criança,pensava que todo mundo fosse,de fato,filho de Papai Noel.Em um planeta cheio de ilusões ,as crianças ainda vivem a fanatasia da perfeição.Pra mim, è verdade que Jesus nasceu para todos,mas esqueceram-se de avisar que todos são iguais perante a vida e a Ele.A falsidade que impera nesta época do ano transformou o nascimento do Cristo numa festa mercantilista,onde a troca de presentes é quase obrigatória.
Cada vez mais a humanidade se distancia do equilibrio espirutual para valorizar o material,provocando conflitos,plantando ódio,guerras e injustiça social.A vida não é simplesmente respirar o oxigênio,bater as pestanas e ficar piscando feito Árvore de Natal.É preciso ter fé e gratidão por se estar vivo .
O espírito natalino consegue transformar as pessoas numa realidade inexistente .É comum se solidarizar com pessoas que não conhece ou nunca viu na vida.Existe no ar,um espirito de confraternização,amizade e sobretudo de pregar a paz,o amor a saúde e prosperidade a todos.
Infelizmente esta troca é temporária ,seria tão bom se todos os dias caísse na cabeça da humanidade o espírito natalino e ajuda mútua fosse prática do cotidiano,o mundo seria outro,e em vez de desejarmos um Feliz Ano Novo,desejaríamos um feliz Dia Novo ou Um Feliz Todo Dia!

Feliz todo Dia é o que desejo á todos !
Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário